top of page

CBN | Ciclistas cobram ciclovia na Dunlop

Preocupado com o direcionamento que a Prefeitura de Campinas tem dado às ciclovias da cidade, o Grupo de Bike Pé na Estrada está cobrando uma ciclovia na Av. John Boy Dunlop.

O grupo surgiu em 2013 de uma demanda de ciclistas da região do Campo Grade. O cicloativista, Gualter Oliveira, integrante do grupo, lamenta que nem mesmo no projeto do BRT, essa ciclovia está incluída.

De acordo com ele, a avenida é rota de ciclistas que têm se arriscado diariamente no trajeto da região do Campo Grande ao centro. Gualter destaca entre outras vantagens da bicicleta, a praticidade, bem estar, economia, além do aspecto ecológico.

Ele cita cidades do mundo onde a ciclovias se integram a avenidas de grande circulação. De acordo com o secretário de transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, a ciclovia não está incluída no projeto do BRT por impossibilidade técnica. De acordo com Barreiro, a intenção é construir ciclovias de acesso dos bairros às grandes avenidas. Uma solução que de acordo com Gualter não atende as necessidade dos ciclistas. O Projeto básico do BRT tem entrega prevista para Julho.

Confira o ádio da entrevista: http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=108425

Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page