top of page

Evento | 1º Seminário sobre Segurança de Ciclistas de Campinas

Hoje participamos do 1º Seminário sobre segurança de ciclistas de Campinas. O evento foi organizado pelo Pedal Ativo Campinas, uma organização formada por cicloativistas a partir da preocupação com o aumento do número de roubos de bicicletas na cidade no ano de 2015.

Dentre as diversas explanações do evento destacamos as novidades apresentadas por Marcos Samarone, representante do Bike Registrada, que explicou como funciona o registro gratuito de bikes como forma de evitar os roubos e facilitar a localização de bicicletas roubadas. Informou também que o sistema vai lançar novas funções como o envio da localização da bicicleta eventualmente roubada toda vez que alguém consultar o status da mesma através do QRCode, permitindo que o proprietário receba uma mensagem com a localização da bike.



O Vereador Luiz Yabiku explicou suas ações que apoiaram as demandas dos ciclistas na cidade. Com relação aos roubos de bike, o Vereador informou que solicitou providências junto à polícia estadual para que especifique nos Boletins de Ocorrência o item "bicicleta" quando for registrar o roubo no sistema. Isso facilita a pesquisa e localização da bike eventualmente recuperada. Atualmente as bicicletas roubadas são informadas como "outros bens".

​​

Outros expositores como Anderson Gonçalves da Secretaria de Segurança Pública falou do aplicativo BIKE SEGURO, criado pela IMA, enquanto que o Delegado de polícia, Dr.Luiz Antônio Correia, falou da importância de se registrar o Boletim de Ocorrência em todos os casos de roubo de bicicletas. A Diretora de Turismo, Alexandra Caprioli falou das ações da Secretaria de turismo na adequação das trilhas em Sousas e Joaquim Egídio.

Parabéns aos membros do Pedal Ativo pela luta na defesa dos ciclistas campineiros e pela realização do evento, especialmente ao Glauco e Du Gomez que fizeram a mediação e coordenação do Seminário.

Destaque
Publicações Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page