A ciclovia da Norte Sul em Campinas deve ficar pronta até o final deste mês. A conclusão desse espaço permanente para os ciclistas não significa o fim da ciclofaixa, que é área da avenida, utilizada aos finais de semana e feriados. O Secretário de Transporte, Carlos Barreiro, reforça que a ciclovia vem agregar na questão de mobilidade e a cioclofaixa será mantida, num contexto mais de lazer.
Há alguns dias da entrega da ciclovia, ciclistas e pedestres já utilizam o local, que fica no canteiro central da Av. Norte Sul. A passagem está aparentemente concluída e a reportagem presenciou que alguns trabalhos são feitos nos cruzamentos, na parte de calçamento e também na jardinagem. Quem passa por lá, repara esses detalhes e fica na expectativa para conclusão. Ana Montanari e Bernardo Sousa aprovam a medida.
Gualter Oliveira é cicloativista e vê a ciclovia da Norte Sul como um importante passo para Campinas. Ele reforça, no entanto, que é só um começo, já que o espaço ainda vem com caráter mais voltado ao lazer.
A Emdec por nota destaca que Campinas tem quase 28 km de ciclovias e rotas para esse fim. O Plano Cicloviário contempla a implantação de mais 182 km, também abrangendo a construção de bicicletários.
A execução dos projetos será em quatro fases. As três primeiras contemplam 33 km e devem ser finalizadas até o final do ano que vem.
Confira o áudio da a entrevista: http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=118025